UNIFESO oferece curso de especialização em Gestão e Educação Ambiental

08/06/2011 14:24

Importante instrumento para minimizar os problemas ambientais e suas consequências cada vez mais presentes na sociedade, o estudo das questões ambientais também faz parte da lista de cursos de pós-graduação oferecidos pelo UNIFESO.

 

A especialização em Gestão e Educação Ambiental tem como objetivos capacitar recursos humanos para gestão, planejamento e desenvolvimentos de programas de Educação Ambiental; aprofundar a compreensão crítica da atual crise socioambiental no Brasil e no mundo; reconhecer e localizar as situações de riscos ecológicos locais, identificando o papel da instituição e da comunidade frente a essa situação.

 

Coordenado pelo professor Luiz Antonio de Souza Pereira e dirigido a portadores de diploma de graduação em curso superior interessados em se especializar na gestão e nos projetos de Educação Ambiental, o curso tem duração de 12 meses e carga horária de 360 horas. As aulas acontecerão aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Entre as disciplinas estão Economia Ambiental; Ética e Cidadania; Saúde e Meio Ambiente; e Política e Legislação Ambiental.

 

A pré-inscrição para os cursos de pós-graduação do UNIFESO pode ser feita pelo site www.unifeso.edu.br. Outras informações pelo telefone (21) 2641-7044 ou pelo e-mail <posgraduacao@feso.br>.